#CORONAVIRUSES, ENQUANTO OS POLÍTICOS ENROLAM, OS TRABALHADORES ESTÃO SOFRENDO!

#CORONAVIRUSES, ENQUANTO OS POLÍTICOS ENROLAM, OS TRABALHADORES ESTÃO SOFRENDO!

Até o momento, diferentemente do que aconteceu com o H1N1 em 2009, muitos de nós, trabalhadores da saúde, não receberam nossa doação de máscaras de FFP2 necessárias para tratar pacientes.

Embora o Estado tenha dois meses para acumular reservas dessas proteções tão necessárias, parece que não fez nada.

Um médico explica: "Não apertar a mão de nossos pacientes é insuficiente, não nos protege da poluição do ar; é preciso entender que a escassez de máscaras de FFP2 pode levar rapidamente à escassez de cuidadores, devido à quarentena, com as consequências que isto implica."

Obviamente, o governo escolheu suas decisões orçamentárias: por um lado, o Estado tem orçamento suficiente para organizar cúpulas, reuniões e até o Conselho Nacional de Defesa com a intenção de entreter e enganar as pessoas; por outro lado, o Estado deixa os trabalhadores da saúde desprotegidos.

ESCASSES DE MASCARAS FFP2 E FASE 3 DA EPIDEMIA #CORONAVIRUS

Como indicamos no último sábado, não existem estoques essenciais para a proteção dos trabalhadores, os Ministros da Saúde Buzyn e Veran mentiram para nós e ainda mentem para nós.

Os poucos milhões de máscaras a serem distribuídas são máscaras cirúrgicas que não protegem contra a contaminação.

A transição para a Fase 3 é o encaminhamento de pacientes com coronavírus para fora do hospital que serão atingidos pela cidade.

Médicos e enfermeiros terão que trabalhar desprotegidos com pacientes hiper-contagiosos, o direito à auto-exclusão do trabalho devido ao risco à saúde é eticamente impossível para eles.

Para os políticos que dirigem as administrações, que estabelecem padrões tão absurdos quanto inúteis, temos apenas uma palavra a dizer: seus bastardos!

Por outro lado, as reservas de balas de borracha e granadas de choque, que foram usadas por milhares de milhares contra os coletes amarelos, estão cheias ...

Em junho de 2019, o governo francês conseguiu antecipar a tempo de encomendar 25 milhões de cartuchos de espingarda de assalto e 40.000 granadas de choque, a serem entregues no início de 2020.

Obviamente, o estado não tem as mesmas prioridades que a população. Outros trabalhadores em transportes públicos, hipermercados, etc. eles devem pedir aos seus empregadores intervalos horários totalmente pagos para lavar as mãos, gel hidro alcoólico, se necessário, e máscaras ou exercícios adequados ou seu direito à exclusão voluntária do trabalho para não se contaminar.

DIREITO À EXCLUSÃO VOLUNTÁRIA DO TRABALHO CONTRA UM PERIGO SÉRIO

A ausência de equipamentos de proteção coletiva ou individual legitima o recurso ao direito dos funcionários de optar por não participar:

O artigo L4131-1 do Código do Trabalho francês estipula que
"O trabalhador alerta imediatamente o empregador sobre qualquer situação de trabalho em que tenha motivos razoáveis para acreditar que ele representa um perigo sério e iminente à sua vida ou saúde e a qualquer defeito encontrado nos sistemas de proteção. Ele pode se retirar dessa situação. .

O empregador não pode pedir ao trabalhador, que exerceu seu direito de rescisão, que retome sua atividade em uma situação de trabalho em que persista um perigo grave e iminente, resultado em particular de um sistema de proteção defeituoso. "

Trabalhadores da Saúde da CNT-AIT na França (Associação Internacional dos Trabalhadores)

contact@cnt-ait.info http://cnt-ait.info FB: @ chats.noirs.turbulents / @ cnt.ait.toulouse

Lista de discussão: http://liste.cnt-ait.info

Apoio COB/AIT Brasil

Idioma: 

Seccion: 

Tipo de contenido: