Boletim informativo - Special Covid19 SRAS2 - Trabalhadores da saúde e cuidados

Boletim informativo - Special Covid19 SRAS2 - Trabalhadores da saúde e cuidados

(Publicado por CNT AIT de Francia, Tradução de acompanhante do COB-AIT do Brasil)

A pandemia de coronavírus afeta todos os países e terá um impacto - direto ou indireto - na vida de bilhões de pessoas. É importante, apesar das crises pelas quais estamos passando, manter a mente crítica, tentar entender como entramos nessa situação, como lidar e como imaginar soluções para depois da crise.

A AIT é a Associação Internacional dos Trabalhadores. Reúne trabalhadores em todo o mundo, reunidos em seções nacionais, que se reconhecem nos princípios, táticas e propósitos do anarco-sindicalismo. Queremos contribuir para esse trabalho necessário de reflexão crítica coletiva sobre a situação.

Neste boletim, reunimos textos produzidos por seções da IWA, ou grupos com os quais nos sentimos próximos, que atuam no setor de saúde e assistência. Resulta desses artigos que, em geral, a situação é a mesma em todos os lugares: falta de recursos, falta de treinamento, funcionários sacrificados por um despreparo dos serviços de saúde que foram destruídos por vários anos em nome da eficiência gerencial e da lucratividade financeira. Hoje vemos a eficácia dessas reestruturações ... total destruição ... Essa desorganização e até esse caos não são fruto do acaso, não são devidos a anarquistas, são o resultado da ação combinada do Estado e do Capitalismo. Para salvar a humanidade, não temos escolha a não ser organizar coletivamente para acabar com o estado e o capitalismo.

Se você deseja continuar recebendo este boletim, entre em contato com a seção AIT em seu país (para o brasil : cobforgs@gmail.com ) ou com o secretariado da AIT: secretariado@iwa-ait.org

http://blog.cnt-ait.info/post/2020/05/02/Boletim-AIT

baixar em inglês : http://blog.cnt-ait.info/post/2020/05/01/IWA-health

baixar em francês : http://blog.cnt-ait.info/post/2020/05/01/BULLETIN-AIT

Idioma: 

Seccion: 

Tipo de contenido: